SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE FORMAÇÃO PARA SERVIDORES COM PROFISSIONAL GANHADORA DE TÍTULO NACIONAL NO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Fortalecer a qualidade dos serviços sociais ofertados no município de Água Branca. Esse foi o objetivo motivador com o qual a Secretaria de Assistência Social promoveu na manhã dessa terça-feira, 4 de fevereiro, uma formação para a equipe do CRAS e Criança Feliz.

Na oportunidade, a supervisora do Programa Criança Feliz em Iguaracy – PE, Andreza Góis de Melo, esteve presente para conhecer a metodologia de trabalho aguabranquense e principalmente para compartilhar as ótimas experiências vivenciadas no seu município e contribuir com a formação dos servidores.

Um motivo muito especial explica o alto grau de importância da escolha da profissional pernambucana para ministrar a formação: sob sua liderança, o Programa Criança Feliz da cidade de Iguaracy participou de seleção nacional e foi eleito o melhor do Brasil em 2019 na categoria planejamento e execução de visitas familiares.

Foi um importante momento para trocar informações e aperfeiçoar a aprendizagem enquanto pessoas comprometidas com as políticas públicas voltadas para a primeira Infância.

As mudanças na aplicação de atividades durante visitas domiciliares e a importância do trabalho em rede no fortalecimento das políticas públicas e diminuição das vulnerabilidades nas famílias foram algumas das temáticas abordadas.

ASCOM PMAB/JN