SECRETARIA DE AGRICULTURA APOIA GOVERNO DO ESTADO NA ENTREGA DE SEMENTES EM ÁGUA BRANCA

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e da EMPAER com parceria da Prefeitura Municipal de Água Branca está concluindo a entrega de sementes, já foram contemplados 240 agricultores, concluindo o objetivo principal. As sementes do Programa Estadual de Distribuição de Sementes, sempre prioriza aos agricultores inscritos no Garantia Safra. Porem como nos últimos anos o número de agricultores que participam do programa vem diminuindo, o volume de sementes cedido ao município tamb樂威壯 ém foi reduzido drasticamente. Isso não ocorre só em Água Branca, todo estado da Paraíba, vem tendo essa redução.
Por exemplo, nesta safra no estado houve 60.487 inscritos, onde teve safra que o número de inscritos passava de 100.000.

Nesta safra o município de Água Branca recebeu 1.200 kg de Milho, 1.100 kg de Feijão Vigna (Macassar), 100 kg e Feijão Phaseulos (Carioca) e 400 kg de Sorgo. Nos estoques restam sementes de Feijão Vigna (Macassar) e Sorgo.
A entrega das sementes foi nas comunidades, diretamente aos agricultores, devido a pouca disponibilidade de sementes e também devido ao trabalho desenvolvido pelas associações, onde os presidentes foram os responsáveis pela mobilização dos agricultores.