Saúde Municipal retoma encaminhamentos para cirurgias de Catarata

Passado o período de recesso, o Governo de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou as parcerias junto ao setor privado para a realização das cirurgias de catarata, oferecidas gratuitamente aos cidadãos que necessitam da intervenção cirúrgica ocular.

Em Janeiro, 16 pacientes tiveram suas visões restauradas através do procedimento oftalmológico. Na primeira remessa, 6 pacientes foram cirurgiados no Centro de Especialidades Frei Damião, na cidade de Patos, por meio de uma importante parceria com o deputado federal, Hugo Motta.

Na segunda remessa, o Centro de Olhos da Paraíba, localizado em João Pessoa, realizou os procedimentos em 10 pessoas, que antes sofriam com o problema, onde o cristalino afetado por uma mancha opaca, foi retirado e substituído por uma lente sintética transparente, permitindo a restauração da visão.

Segundo Ivandla Firmino, secretária de Saúde, todos os pacientes passaram por consultas, exames e avaliação, totalmente gratuitos. “Iniciamos o ano com o compromisso de agilizar as filas de espera. O prefeito Tom, tem nos dado todo o apoio necessário, para que os cidadãos voltem a ter qualidade de vida e possam enxergar melhor.”, afirmou a secretária.