PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PREPARADA POR A EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR

Nesta última sexta-feira, 24 de janeiro, os profissionais da educação, responsáveis pelo apoio técnico, operacional e administrativo das escolas municipais, foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Educação e gestão escolar, iniciando o cronograma de atividades para o ano letivo 2020. A Secretária de Educação, Alexandrina Correia de Almeida Firmino, deu as boas vindas, agradeceu e parabenizou a todos pelo trabalho realizado no ano 2019 e destacou o importante papel desempenhado por cada servidor na Educação Municipal, principalmente na vida e bem-estar dos educandos matriculados nas instituições de ensino do município. Além disso, repassou orientações relacionadas ao ano letivo 2020.

Posteriormente, os profissionais participaram de uma dinâmica promovida pela formadora Josilda Correia, sendo também acolhidos pela Secretária adjunta Elza Maria de Almeida Rodrigues e pela Orientadora Educacional Erivania Lima que convidou a todos para participarem da rede de colaboradores da estratégia Busca Ativa Escolar – Fora da Escola não pode – ressaltando como cada profissional pode contribuir para garantir o direito à educação de crianças e adolescentes. Na sequência , o nutricionista Thyago Ferraz promoveu uma palestra sobre alimentação escolar aos servidores presentes.

Finalizando a programação, gestores escolares e gestores adjuntos acolheram as respectivas equipes de trabalho. O reconhecimento e a motivação integra a política de valorização dos profissionais defendida pela gestão municipal, pois cada servidor é agente fundamental de transformação e construção de uma sociedade mais justa, democrática e cidadã.

ACOM PMAB