PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA BRANCA REALIZA FORÇA TAREFA PARA INSTALAR BARREIRA SANITÁRIA DE MONITORAMENTO

A Prefeitura Municipal de Água Branca através de ação integrada entre a Secretaria de Saúde e Segurança Pública Municipal, instalou na manhã desta segunda-feira dia 23 de março, postos para controle de tráfego e identificação de pessoas que acessam o município. As equipes compostas por Profissionais da Saúde, Agentes da ROMU e Bombeiros Civis, utilizam instrumento de registro que permite identificar origem e destino dos visitantes, bem como situação clínica de todos que chegam ao município.

Vale salientar que essas abordagens não são feitas com o intuito de proibir ninguém de entrar na cidade, a ideia é justamente poder oferecer total segurança as pessoas que chegam a nossa cidade e orientar as que estão de passagem por nossas dependências.

PROCEDIMENTO
Todos os visitantes devem ser abordados, entrevistados e examinados.
1. Pacientes sem sintomatologia serão direcionados pra suas residências, orientados a ficar de quarentena e seguirão monitorados por 14 dias pela equipe de teleatendimento da Secretaria de Saúde.
2. Pacientes com sintomatologia serão encaminhados para um Serviço de Saúde, onde irá ser examinado clinicamente e direcionado seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

ESTRUTURA

01 Posto de Monitoramento na saída para Imaculada