A segunda fase da Adutora no povoado compreenderá a construção de uma nova caixa d´água elevatória com 3 metros de diâmetro por 2,90 de altura em ponto estratégico, onde também será construída uma casa de bombas.
A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Água Branca e por meio dos trabalhos da secretaria municipal competente. Além dos profissionais da área ligados ao município, toda a instalação é acompanhada e supervisionada pelo Engenheiro Civil Adailson Diniz que trabalha há mais de 20 anos com projetos hídricos na CAGEPA e em empresa particular.
O sofrimento da população da Lagoinha em consequência do mau abastecimento de água é uma realidade que perdura há muitos anos e o esforço da gestão municipal atual objetiva mudar esse cenário fazendo a água chegar às torneiras não apenas no povoado Lagoinha, mas também no Sítio Marcela.
“Já iniciamos a compra de canos, bombas e outros materiais para dá continuidade aos trabalhos”, confirmou o diretor de obras Juliano Caldeira.
ASCOM PMAB/JN