PREFEITO TOM CONCEDE NOVO AUMENTO SALARIAL AOS PROFESSORES DO MAGISTÉRIO

Dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, a Prefeitura de Água Branca, por meio do prefeito Everton Firmino concedeu mais um reajuste aos professores do magistério no município.

O projeto de lei foi analisado e aprovado pela Câmara de Vereadores na sexta-feira, 24 de janeiro. Isso garantiu o piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica reajustado em 12,84% para 2020, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24 em início de carreira.

Sobre o assunto, comentou o prefeito Tom: “O reajuste no piso dos professores significa, na prática, a valorização de uma classe de profissionais que padece de reconhecimento e percepção de salários dignos”.

De acordo com as informações do projeto, o novo aumento que cumpre com a chamada lei do piso nacional (Lei 11.738/2008) faz a remuneração dos docentes variar de R$ 2.886,15 até R$ 6.764,66 dependendo da classe e do nível ocupado.

Conforme informações do MEC, o valor mínimo por aluno é estipulado com base em estimativas anuais das receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para 2019, o valor chegou a R$ 3.440,29, contra R$ 3.048,73 em 2018.