PAIS OU RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS MATRICULADOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBERÃO A SEGUNDA ETAPA DO KIT MERENDA ESCOLAR

A Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação, realizará entre os dias 19 e 23 de junho a distribuição da segunda etapa dos kits de merenda escolar para pais ou responsáveis pelos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A expectativa da equipe é atender a 1.600 estudantes. Todo o processo teve início aos dias 10 de junho com a reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para a prestação de contas e organização da compra, bem como elaboração do cronograma de distribuição.

“Sempre primamos pela gestão eficiente dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o valor repassado ao município por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino: sendo de R$ 1,07 para o aluno da Creche, R$ 0,53 recebe o educando da Pré-escola, R$ 0,36 o estudante Ensino Fundamental e R$ 0,32 o aluno da Educação de Jovens e Adultos. Razão pela qual precisamos sempre da complementação da Prefeitura Municipal para montagem dos kits com todos os itens que estão sendo entregues devido os valores definidos por estudante serem insuficientes. É necessário todo um processo desde a compra até a entrega dos kits, o qual perpassa diferentes etapas, mas buscamos fazer tudo dentro da legislação, com agilidade e respeito a todos os estudantes e respectivos familiares. Agradeço imensamente a todos os Profissionais da Educação e conselheiros do CAE envolvidos em todas as fases do processo de elaboração e distribuição dos kits de merenda escolar, uma equipe verdadeiramente comprometida com a qualidade na prestação de serviços públicos” afirmou a Secretária de Educação Alexandrina Correia de Almeida Firmino.