NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Água Branca, considerando as informações divulgadas pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado divulgado na data da última terça feira, dia 02 de junho.

Vem informar a toda população que não identificou nos registros dos nossos serviços municipais nenhum óbito por COVID até o momento.

Bem como, afirmamos que, de todos os casos notificados e testados positivos no nosso laboratório, nenhum evoluiu pra óbito. Reforçamos que a universalidade do SUS permite que todo e qualquer usuário utilize os serviços públicos em todo o território nacional, independente do domicílio de seu cartão SUS, e que foge a nossa governabilidade o controle de todos os usuários aqui cadastrados.

Dessa forma, o nosso controle epidemiológico irá desconsiderar esse número no âmbito municipal até que se conclua todo o processo de investigação do mesmo.

Seguiremos vigilantes e atuando no combate às situações de risco, sempre com o compromisso de utilizar a ética como suporte de respeito ao ser humano, prestando a assistência qualificada aos nossos usuários, e preservando o direito de privacidade de todos.