MUNICÍPIO DE ÁGUA BRANCA É CONTEMPLADO COM PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

O Prefeito Municipal, Everton Firmino (Tom) assina Termo de Compromisso com a FUNASA e UFCG para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para 20 anos com correção a cada 04 anos.

Dentre os 223 municípios Paraibano, apenas 50 foram selecionados pela Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e serão apoiados na construção do plano pela Universidade Federal de Campina Grande. Nos dias 03 a 5 de março, acontece em Campina Grande I Seminário De Atualização De Marcos Legais Afetos Ao Saneamento Básico, onde estão reunidos prefeitos e representantes municipais para assinatura do Termo de Compromisso para construção do Plano de Saneamento Básico.

Desde a aprovação o município vem se mobilizando com diversas atividades: publicação de portaria municipal com nomeação do Comitê Executivo; criação do Comitê de Coordenação e; mobilização social.

O prefeito Everton Firmino declara que a participação e o comprometimento de todos neste trabalho é primordial uma vez que se trata de um documento de gestão pública a ser executado em um prazo 20 anos e de grande importância para melhorar a qualidade vida da população aguabranquense. Desta forma convida a população para participar das audiências públicas de construção do plano que acontecerá em nosso município.

ASCOM PMAB