MÊS DAS MULHERES: DELEGADA DE POLÍCIA MINISTRA PALESTRA PARA BENEFICIADAS PELO BOLSA FAMÍLIA EM ÁGUA BRANCA

Um total de 34 famílias representadas pelas mulheres beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Água Branca tiveram a satisfação de assistir uma brilhante palestra com a Delegada Dacinaura Alves de Assis neste mês de março, em que se comemorou o Dia Internacional das Mulheres.

“Aproveitamos as comemorações alusivas ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher e convidamos a Delegada Dacinaura para ministrar uma palestra sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres. Foi um momento muito rico e esclarecedor”, afirmou a Assistente Social Cleide Martins. A delegada destacou que entre Juru, Imaculada e Água Branca, esta última cidade tem o menor índice de violência doméstica conforme os registros policiais.

Para os profissionais de assistência social existe uma dúvida: Será que realmente os índices de violência doméstica em Água Branca são baixos ou as vítimas estariam deixando de procurar as autoridades e registrar as denúncias? A realidade brasileira aponta para esse fenômeno social chamado de cifra negra – quando os crimes acontecem e não chegam ao conhecimento das autoridades.

Em uma roda de conversa, a autoridade policial ficou frente a frente com as mulheres contempladas pelo Programa Bolsa Família em uma interação agradável, repleta de informações, orientações e respostas aos questionamentos suscitados.

Após a palestra, foi realizada uma bonita homenagem por Iolanda Freitas a todas as mulheres presentes. Ela lembrou das conquistas e todas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no cotidiano.

ASCOM PMAB/JN