INTEGRAÇÃO, DESENVOLVIMENTO DAS FAMÍLIAS E DIA DE LAZER SÃO TEMAS DE REUNIÃO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer são apenas alguns dos atrativos oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social de Água Branca.

Empregando esforços para o desenvolvimento das famílias aguabranquenses, equipe multidisciplinar tem acompanhado minunciosamente não apenas os usuários diretos, mas também todas as unidades familiares contempladas.

Nesse sentido, foram realizados na terça, 11 de fevereiro, vários encontros com as famílias do SCFV 2020 na cidade e nos povoados Lagoinha e Bom Jesus a fim de manter a integração e melhorar cada vez mais a prestação dos serviços.

O momento foi aproveitado para apresentação da equipe de trabalho nas respectivas unidades e abordou-se também assuntos como o funcionamento das oficinas e os benefícios que serão refletidos na vida das pessoas.

“Os pais tem que participar ativamente desse processo de transformação social, inclusive visitando o espaço de convivência para acompanhar os filhos e interagir conosco”, disse uma das especialistas em serviços sociais.

Para tornar ainda mais agradável a convivência dos integrantes do SCFV, um dia de lazer em forma de recepção já está programado para a próxima sexta-feira em um Parque Aquático do Pernambuco. A novidade deixou os pais e principalmente os usuários do programa radiantes de alegria e felicidade.

ASCOM PMAB/JN