HONRA E EMOÇÃO MARCAM DISCURSO DA PRIMEIRA-DAMA EM HOMENAGEM A UMA DAS MAIS IMPORTANTES MULHERES DA HISTÓRIA DE ÁGUA BRANCA

TEREZINHA PEREIRA GOMES FOI ESPOSA E “BRAÇO DIREITO” DE JOSÉ GOMES FILHO, PRIMEIRO PREFEITO DO MUNICÍPIO

A atual primeira-dama Alexandrina Correia (Sandrinha) demonstrou emoção em seu discurso na noite de 24 de setembro de 2019: “Sinto-me honrada e emocionada ao prestar-lhe essa homenagem. A senhora, “Dona Terezinha”, teve e tem um papel importantíssimo na vida política e social de nossa querida Água Branca, sendo uma grande referência na vida de todos os aguabranquenses, bem como das mulheres que também assumiram funções de liderança em nossa sociedade”.

A homenagem aconteceu durante a santa missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição por ocasião do encerramento das comemorações referentes aos 60 anos de emancipação política. Em outro trecho, continuou Sandrinha: “Ela não foi apenas uma primeira-dama, mas sim, a PRIMEIRA-DAMA DA HISTÓRIA do município de Água Branca e muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade ao lado do seu esposo, o senhor José Gomes Filho (in memória), nomeado prefeito interino de Água Branca em 1959. Estou falando da senhora Terezinha Gomes, mulher forte, cidadã comprometida, um exemplo de mulher a ser seguido”.

“Estar como primeira dama de um município é um grande desafio, pois demanda um enorme compromisso na luta por melhorias para o nosso povo e para o progresso de nossa cidade. Sem dúvida, Terezinha Gomes desempenhou esse papel majestosamente, externo através dessa singela homenagem, a admiração que eu e todos os aguabranquenses temos pela senhora. Desejo-lhe vida longa, que Jesus a abençoe abundantemente. Obrigada por tantos ensinamentos, obrigada pela dedicação, obrigada por suas contribuições, obrigada por nos honrar com sua presença marcante na vida e história de nosso povo” Finalizou Sandrinha ao expressar seu carinho e admiração.