GUARDA MUNICIPAL DE ÁGUA BRANCA AGE COM PROATIVIDADE E SE TORNA FUNDAMENTAL NA PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

Antecipar-se e agir rápido na fiscalização e principalmente na conscientização das pessoas é fator importantíssimo para que o ISOLAMENTO SOCIAL aconteça e a luta contra a Covid-19 seja vencida. Com esse pensamento, a guarda municipal de Água Branca-PB, por meio do seu grupo especial ROMU – Rondas Ostensivas Municipais, desencadeou um leque de ações preventivas que muito tem ajudado a população aguabranquense a entender a real necessidade da permanência no interior de suas residências.

Seguindo as orientações de segurança da Secretaria de Saúde como uso de máscaras e luvas apropriadas, os agentes da segurança municipal passaram a fazer abordagens diferenciadas que consistem em dialogar com os comerciantes de bens e serviços não essenciais a fim de que seja cumprido o decreto municipal que determina o fechamento como medida preventiva.

Além disso, a guarda municipal tem ajudado na fiscalização a viajantes que chegam a cidade, para que as pessoas que apresentem sintomas do novocoravírus sejam imediatamente atendidas por profissionais de saúde e cumpram a quarentena orientada pelo Ministério da Saúde.

A guarda municipal tem fiscalizado todo o perímetro urbano, especialmente os ambientes mais propícios à aglomeração de pessoas, e agido para que as concentrações sejam desfeitas imediatamente. A população tem compreendido e respeitado o trabalho da guarda.

“Entendemos os riscos de contágio que nós mesmos corremos, mas são ócios do ofício da profissão que escolhemos e nos orgulhamos em servir ao nosso município”, disse um dos guardas municipais logo após chegar de uma cachoeira na zona rural, onde convenceram todos os banhistas a pegarem seus pertences e retornarem para suas casas.