EQUIPE DA PREFEITURA SE REÚNE COM PODER LEGISLATIVO PARA REPASSE DE INFORMAÇÕES E TRAÇAR MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

No último dia 28 de fevereiro estiveram reunidos, equipes das secretarias de infraestrutura e administração juntamente com vereadores discutindo atividades que vem sendo realizadas no município e que precisam de mobilização social.
Sabendo da importância do vereador para a comunidade aguabranquense, a equipe da prefeitura municipal colocou em pauta uma reunião com explanações sobre Plano Municipal de Saneamento Básico, Plano de Resíduos Sólidos e Plano Diretor, documentos de extrema importância na gestão pública dos municípios e que precisa de grande mobilização social para que toda a população participe. Assim como da participação do legislativo no processo construtivo, seja como
agente mobilizador, nas deliberações legislativas e como cidadão.

Todos estes planos, serão construídos por comitê executivo e de coordenação com servidores da Prefeitura, sociedade civil organizada, e órgãos estaduais e federais.
Cumprindo o propósito, estes documentos serão recepcionados pelos vereadores, para a partir da aprovação, o município poder pleitear recursos federais voltados para o saneamento básico e mobilidade urbana, daí a importância da atuação do legislativo em todas as etapas de elaboração.

”A presença dos vereadores (representantes do povo) foi de suma importância para questionar, junto com a equipe administrativa, os projetos já mencionados e ajudar na elaboração e posteriormente implantação das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da Cidade de Água Branca. Na ocasião, foi apresentado as propostas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que também contribuirá diretamente com nossa luta por melhorias na saúde e na mobilidade urbana.” Falou o secretário de administração, Alexsandro Correia.

ASCOM PMAB