DURANTE ABERTURA DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA 2022, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIOU O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DE 33,24% PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE ÁGUA BRANCA.

Dando sequência aos preparativos para o retorno das aulas presenciais em Água Branca, a Secretária Municipal de Educação, Alexandrina Correia, abriu a Formação Pedagógica 2022, na manhã de terça-feira (15), no auditório da Escola Mãe Iaiá.

Direcionada para os professores da rede municipal, gestores escolares, coordenadores e equipes pedagógicas, a formação contou com um momento de acolhimento da secretária, que falou sobre a decisão das aulas retornarem de forma presencial.

“Após nos reunirmos com o conselho municipal de educação e com o comitê da pandemia, ouvindo alguns pais e educadores, foi decidido por unanimidade priorizar o retorno das aulas 100% presenciais, como forma de reverter os déficits de aprendizagem dos últimos anos, sendo adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar com relação ao coronavírus.”, frisou.

No final da sua fala, ela anunciou que enquanto estavam reunidos, o prefeito Tom, assinava no seu gabinete, o Projeto de Lei nº 006/2022, reajustando o salário do magistério em 33,24%, retroativo ao mês de janeiro, momento de bastante alegria para os presentes que não contiveram as palmas.

Em seguida, o professor Eugênio Sales, proferiu a palestra: “Uma nova maneira de pensar a vida: do emocional ao profissional”, abordando assuntos que visam melhorar o desempenho dos docentes em sala de aula e como o fator emocional pode afetar a saúde no dia a dia dos profissionais.

Após uma parada para o coffee break, a programação do evento seguiu com a palestra da professora, Socorro Trindade, sobre: “O novo Fundeb e os desafios para o ano de 2022”.

Depois dos agradecimentos finais, a secretária convocou a equipe da Escola Delfino José dos Santos, do povoado de Lagoinha, e as equipes das escolas do Campo, para já se fazerem presentes no período da tarde para iniciarem os trabalhos relativos à semana pedagógica.

Ascom PMAB

Fotos: Jansem Gonçalves