COM BOAS EXPECTATIVAS, MORADORES DO SÍTIO CARAPUÇA ELOGIAM CONSTRUÇÃO DE AÇUDE PELO GOVERNO MUNICIPAL

A obra segue em ritmo acelerado e recebeu inspeção em pleno fim de semana

“Moro há 14 anos no Sítio Carapuça e posso atestar a alegria do povo daqui com a construção desse açude porque é uma grande riqueza para todos nós”, foi com essas palavras que Geneildo Guilherme dos Santos (Mozinho) se referiu a mais um grande investimento feito pela Prefeitura de Água Branca na zona rural.

Em pleno final de semana, sábado, 28 de setembro, máquinas, caçambas e agentes especialistas trabalhavam em ritmo acelerado ao receber uma visita de inspeção formada por representantes da Secretaria de Infraestrutura, Chefia de Gabinete e Secretaria de Administração.

Avalia-se que Será possível abastecer toda a comunidade Carapuça com Água potável e de qualidade. Além disso, estima-se que após concluído, o reservatório seja o maior da localidade em capacidade de armazenamento.

“Nunca tinha visto obra tão grande no Carapuça. Agradeço ao prefeito Tom pela atenção que está nos dando”, afirmou Vandeído Gomes da Silva ao opinar que é bem mais importante fazer açudes que beneficie a todos em vez de poços para contemplar apenas alguns. Líder comunitário no Carapuça, Weliton Correia de Sousa (Tintin), falou sobre a agilidade do operador de máquina que trabalha na construção do açude e do contentamento da população com o benefício.

“Muitas pessoas tem vindo olhar o desenvolvimento da obra que a cada dia ganha mais profundidade e extensão. Também já foi feita toda uma base da parede do açude com material de mais qualidade para evitar futuras infiltrações. Todos estamos muito felizes”, disse Tintin.

“É uma obra grande e boa pra nós”, sintetizou o senhor José Gomes Sales.

O prefeito Tom recebeu com alegria e satisfação o reconhecimento e palavras elogiosas do povo do Carapuça: “Não poderia ser diferente, sempre fico muito feliz ao ter o nosso trabalho reconhecido. O açude foi um pedido deles em 2016, prometi e estou cumprindo. Inclusive com muito trabalho até mesmo nos fins de semana para que possamos concluir antes do período chuvoso”.

MAIS OBRAS: CAIXA D´ÁGUA

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura concluiu a construção de uma caixa d´água com capacidade para 50 mil litros, que facilitará a chegada de água encanada nas residências.

ASCOM PMAB/JN