AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RETORNARÃO 100% PRESENCIAIS A PARTIR DE 21 DE FEVEREIRO

Para garantir a segurança dos alunos no retorno das aulas presenciais, a equipe da Secretaria Municipal de Educação se reuniu na manhã desta quarta-feira (09), com representantes do Conselho de Educação para discutir os protocolos sanitários em função da pandemia da Covid-19. A reunião contou com a presença da secretária de Saúde, Ivandla Firmino, e do secretário de Administração, Alexandro Correia.

Por unanimidade, ficou decidido que o início das aulas acontecerão no dia 21 de fevereiro, no formato 100% presencial em todas as unidades de ensino de Água Branca, que devem continuar seguindo as medidas preventivas de combate ao coronavírus.

De acordo com a secretária de Educação, Alexandrina Correia, os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de responsabilidade, permitindo que o estudante participe das aulas presenciais ou optem pelo ensino à distância com assistência virtual e material impresso.

_“Estamos buscando as melhores soluções para que o ensino da rede municipal não seja prejudicado. A nossa meta para 2022 é continuar fortalecendo a qualidade do ensino, que antes da pandemia alcançou o 1º lugar na Paraíba.”_, lembrou a secretária. Para o retorno das aulas, a Secretaria Municipal de Educação está preparando os kits com material escolar para serem entregues no primeiro dia do ano letivo de 2022.