PREFEITO TOM VOLTA A SE REUNIR COM VÁRIOS PREFEITOS DA NOSSA REGIÃO PARA DISCUTIR FORMAS VIÁVEIS DE EXTINÇÃO DOS LIXÕES

O prefeito Everton Firmino Batista (Tom) voltou a se reunir com vários prefeitos da região da Serra do Teixeira, com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes a erradicação dos lixões, existentes em todos os municípios.

Esse é segundo encontro sobre o tema, e aconteceu hoje sexta-feira, 24 de janeiro, no auditório da Prefeitura de Água Branca, e contou com a participação de vários gestores de toda a região, além de municípios pernambucanos que enfrentam o mesmo problema e devem somar força para a concretização de um consórcio público a fim de dá o adequado tratamento ao lixo.

Em resumo, a alternativa é a construção de uma ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA/TRANSBORDO e a posterior construção de um ATERRO SANITÁRIO que serviria para o adequado tratamento do lixo produzido por todos os municípios consorciados.

A estação de transbordo é um local adequado para o recebimento preliminar de todo o lixo produzido pelos municípios, que, em seguida, é transferido para o aterro sanitário e devidamente armazenado e tratado sem gerar danos ambientais ou a saúde pública.

Um acordo geral ainda não foi fechado entre os gestores, e haverão outras reuniões com o intuito de sanar de forma viável, todos esses problemas relacionados ao lixão.

ASCOM PMAB